O ex-deputado estadual e ex-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Américo Alves, morreu aos 93 anos por causas naturais. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 19.
Conforme a FSF, Américo foi presidente da federação de 1967 a 1970 e, em um segundo momento, de 1973 a 1974. “A Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. O presidente da FSF, Milton Dantas e todos os funcionários da entidade lamentam a morte do senhor, Américo Alves e se solidarizam com todos os familiares e amigos”, publicou a federação em nota de pesar.
Américo foi eleito deputado estadual na 9º legislatura, entre 1979 a 1983, pela ARENA. Sendo reeleito pelo PDS de 1983 a 1987, o ex-deputado é natural de Japaratuba e deixa três filhos.
“Registro com imenso pesar o falecimento do ex-deputado estadual Américo Alves. Ele foi um parlamentar muito atuante, um desportista de alto nível e um cidadão exemplar. Em meu nome e também em nome de todos os deputados e todas as deputadas estaduais apresento à família, amigos e admiradores de Américo Alves nossos sinceros sentimentos de pesar”, disse o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), em nota de pesar.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio