Campanha da Fraternidade 2024 inicia na Quarta-Feira de Cinzas

Dom Vítor Agnaldo de Menezes, Pe. Jadilson Andrade, Pe. Marcelo Conceição e equipe de Campanhas da Arquidiocese. (Fotos: Portal Infonet)

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, a Campanha da Fraternidade celebra seus 60 anos em 2024. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 08, membros da Arquidiocese de Aracaju, destacaram a campanha que busca este ano a paz, fraternidade e amizade social.

A campanha terá início na próxima Quarta-Feira de Cinzas, dia 14, com missa de abertura no Santuário São Jose, às 17h, na praça Tobias Barreto.

A campanha tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” criado pelo Papa Francisco, tendo como objetivo trabalhar diversas perspectivas referentes ao tema da Amizade Social. “Precisamos resgatar a compaixão, o cuidado pelo outro, se importar pelo que sofre e por aquele irmão que está à margem. Então num momento tão difícil para a humanidade, o Papa nos traz o tema da amizade social como caminho para o resgate da solidariedade, da amizade e do diálogo como meio de criarmos uma nova humanidade”, relata o Dom Vítor Agnaldo de Menezes, administrador apostólico da Arquidiocese.

Dom Vítor Agnaldo de Menezes (administrador apostólico da Arquidiocese).

A Campanha da Fraternidade acontece durante todo o ano, na qual umas das ações práticas é a Campanha Solidária que acontece no Domingo de Ramos, onde todas as pessoas são convidadas a fazer uma oferta que será destinada as entidades que trabalham no âmbito social.

Dom Vitor Agnaldo de Menezes destaca ainda a realização do diálogo entre as instituições religiosas e a sociedade civil. “Há um diálogo entre Igrejas no Brasil, Igrejas não cristãs, denominações cristãs como a Igreja católica chamado CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), então cada uma tem seus representantes. Há um diálogo muito bom entre as igrejas e grupos eclesiais”, finaliza o Bispo.

Por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos 

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *