Chesf vai aumentar vazão em Xingó nos meses de fevereiro e março



Em Xingó, a barragem de saída ocorre em fevereiro e março, tendo aumento em março. (Foto: Eletrobras/Chesf)

Durante a 2ª Reunião de Acompanhamento das Condições de Operação do Sistema Hídrico do Rio São Francisco em 2024, ficou definido o compartilhamento da Eletrobras Chesf referente as vazões programadas para os meses de fevereiro e março nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho, na Bahia, e Xingó, em Canindé de São Francisco.

No reservatório de Xingó (AL/SE), a Chesf prevê uma liberação de vazão de saída de 1.040 m³/s ao longo de fevereiro, aumentando para 1.100 m³/s em março.

De acordo com a empresa, a situação da circulação e distribuição de água na bacia do Rio São Francisco é avaliada habitualmente, podendo haver ajustes nos valores mencionados devido ao volume das chuvas na bacia e às necessidades de otimização energética em outras regiões do país. Essas alterações serão comunicadas antecipadamente às entidades envolvidas e à população local. As vazões seguem a regulação em vigor.

A Eletrobras Chesf destaca a possibilidade de cadastro da população para receber informações sobre as vazões praticadas. Basta enviar a palavra RIO para Xingó, por meio de mensagem de SMS.

Com informações da Eletrobras Chesf



Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *