Nesta quinta-feira, 14, às 18h, o Cine Vitória abre as portas para uma sessão especial de “Levante”, longa vencedor de Melhor Direção do Festival do Rio, assinada por Lillah Halla (ela/dela/elu/delu).
Após a exibição, o público participa de um debate com a deputada estadual Linda Brasil e a jornalista Agatha Cristie. Em seguida, a multiartista Pérola Negra encerra a noite com um pocket show. Os ingressos podem ser comprados através do link.
Premiado em Cannes e Roterdã e Palm Springs, entre outros festivais, “Levante” discute a descriminalização do aborto e a justiça reprodutiva a partir de uma perspectiva queer.
Sinopse
O filme narra os desafios de Sofía (Ayomi Domenica – ela/dela), uma jovem de 17 anos que, às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para seu futuro como atleta, descobre uma gravidez indesejada. Ao tentar interrompê-la de maneira clandestina – uma vez que o aborto é criminalizado no Brasil -, a adolescente se torna alvo de um grupo conservador decidido a detê-la a qualquer preço. Para resistir à violência dos fundamentalistas vigilantes, Sofía conta com uma importante rede de apoio, cujo grande pilar é seu time de vôlei, mas também conta com os cuidados da treinadora Sol (Grace Passô – ela/dela) e de seu pai, João (Rômulo Braga – ele/dele).
O longa teve produção assinada pela Arissas (Brasil), Manjericão Filmes (Brasil), In Vivo Films (França) e Cimarrón Cine (Uruguai), em coprodução com a Vitrine Filmes, Canal Brasil, Telecine e RioFilme, e distribuição da Lira Filmes e Vitrine Filmes.
Fonte: Assessoria de Comunicação