Governo de SE é criticado após hastear bandeira de Israel no Palácio

O Governo de Sergipe está sendo criticado após a imagem da bandeira de Israel ser hasteada em frente ao Palácio do Governo, nesta segunda-feira, 06. A repercussão negativa ocorreu por conta dos atuais conflitos na Faixa de Gaza, entre Israel e o grupo palestino Hamas.

Após a repercussão negativa, o governo diz que atendeu o pedido da Embaixada de Israel e retirou a bandeira por entender ser um equívoco diplomático.

Repercussão

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) lamentou o episódio. “Mais cedo, nos deparamos com a bandeira de Israel hasteada em frente ao Palácio dos Despachos, em Aracaju, sede do Poder Executivo. O mesmo Israel que já matou mais de 3 mil crianças palestinas, o mesmo Israel que há mais de sete décadas promove o genocídio do povo Palestino. Por toda a dor e desumanidade que uma guerra traz, pelos assassinatos, pelas vidas e famílias destruídas, repudiamos a decisão política do governador de Sergipe Fábio Mitidieri de hastear a bandeira de Israel manifestando assim o apoio a um massacre cruel e desumano da população civil sofrida da Palestina.”, comentou a CUT Sergipe.

A Deputada Estadual, Linda Brasil (Psol), também se posicionou contra o ato em uma rede social. “Defendemos um completo cessar-fogo e o respeito irrestrito ao povo palestino, inclusive com reconhecimento do direito de existir de um povo e de uma nação como a Palestina, como base mínima para resolução do conflito no longo prazo. Não há outro posicionamento possível quando assistimos diariamente ao assassinato de crianças palestinas pela violência desproporcional do Estado de Israel”, afirmou.

Governo de Sergipe

O governador Fábio Mitidieri publicou uma postagem em uma rede social repudiando o terrorismo. “A escalada do conflito pode levar a uma situação ainda mais dramática. Ao passo que repudiamos o terrorismo, nossa solidariedade hoje se estende também ao povo Palestino, que espera por salvaguardas humanitárias. O mundo clama por Paz e pela garantia dos direitos humanos. Há um mês nos somamos à indignação mundial e, assim como demais Estados da Federação, o Senado Federal e vários países, manifestamos nossa solidariedade a Israel pelos ataques terroristas sofridos, através do hasteamento da bandeira daquele país”.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Leave a Comment

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *