Operação nas sedes das torcidas organizadas
Anterior
1 De 6
Próximo
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, uma operação policial de busca e apreensão na sede das duas principais torcidas organizadas de Aracaju. A ação contou com equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). Foram apreendidas drogas e objetos utilizados em agressões físicas, a exemplo de soco-inglês. Duas pessoas foram presas em flagrante, portando celulares roubados.
Conforme a SSP, a operação iniciou nesta tarde após a decisão judicial que proíbe a entrada das torcidas organizadas nos estádios de Sergipe. Ainda segundo o órgão, a ação policial foi realizada com o objetivo da apreensão de material ilícito, explosivos, entorpecentes e outros itens semelhantes nas sedes das torcidas, já que torcedores presos assumirem a presença desse tipo de material nas sedes.
Resultado da operação
Como resultado da operação, foram realizadas duas prisões em flagrante e apreendidos entorpecentes, celulares roubados, bastões utilizados nas brigas e soco-inglês. “O que foi apreendido será devidamente detalhado e informado à Justiça. O inquérito policial continua em andamento e novas medidas serão adotadas pela Polícia Civil, bem como pelo policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar”, descreveu Dernival Eloi.
Intensificação do policiamento
Já a partir dos próximos jogos, ficam definidas que as torcidas organizadas não poderão entrar nos estádios de futebol do campeonato sergipano com faixas, bonés, calças, agasalhos, bandeiras e quaisquer outras indumentárias similares que identifiquem os grupos organizados. A portaria passou a vigorar já nesta quarta-feira e faz parte da intensificação do policiamento em torno dos jogos de futebol e dos dias das partidas.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da SSP
Atualizado às 17:35