A Universidade Federal de Sergipe (UFS) enviou uma solicitação de recursos ao Ministério da Educação para a reforma do Restaurante Universitário (Resun). O projeto prevê a ampliação e climatização no restaurante do campus São Cristóvão.
Segundo a UFS, a iniciativa está em fase de elaboração pela Divisão de Projetos (Dipro) da instituição, com um investimento de cerca de R$ 4 milhões. Além da climatização do espaço, o planejamento da obra também inclui a reforma da parte elétrica, cobertura e da estrutura, buscando acomodar mais estudantes ao mesmo tempo.
De acordo com Jorge Gonçalves, responsável pela Dipro, o prazo previsto para a reforma é de um ano, visando o mínimo de interrupções nas refeições. A área do restaurante será expandida em 400m² nos dois andares do prédio, acrescentando 352 assentos e uma nova escada. Além disso, o projeto contempla uma climatização com 22 aparelhos de ar condicionado.
Ainda conforme a UFS, o planejamento prevê também a criação de um espaço reservado para pessoas com autismo, mobilidade reduzida e doadores de sangue, seguindo os parâmetros federais.
Próximos passos
Havendo a liberação de recursos por parte do Governo Federal, seguem-se os trâmites administrativos, com a conclusão do projeto executivo, até maio, e, posteriormente, abertura de licitação. “A expectativa é que, ainda em 2024, tenhamos boas notícias a respeito desse projeto”, finaliza Marcelo.
Com informações da Ascom/UFS