Iniciada nessa sexta-feira, 8, a Vila da Páscoa Iluminada chegou para encantar o período pascoal na capital sergipana. Uma realização inédita do Governo do Estado, a vila está instalada na região dos lagos da Orla de Atalaia e segue até o dia 31 de março com uma programação que inclui atividades recreativas para as crianças e apresentações cristãs para toda a família.
Neste sábado, 9, quem abre a programação musical é o Coral Vozes de Júbilo, que, juntamente com o grupo Juventude Vozes de Júbilo, sobe ao palco flutuante nos lagos às 17 horas. Em seguida, às 18 horas, a Banda Sons de Júbilo continua com a apresentação de louvores cristãos.
A partir das 19 horas, o público poderá conferir a estreia do grupo teatral São Francisco de Assis, da Igreja dos Capuchinhos, na Vila da Páscoa Iluminada. O grupo apresentará a encenação da Paixão de Cristo em todos os sábados e domingos do evento.
Fechando a programação deste sábado, às 21 horas, a cantora Verônica Silva levará mais músicas religiosas aos visitantes da vila.
Além da programação cultural cristã, diariamente, a Vila da Páscoa Iluminada também conta com decoração e iluminação temáticas, capela cenográfica, feirinha de artesanato, área gastronômica e variadas opções de recreações infantis.
Domingo
No domingo, 10, quem dá início às atividades musicais é o cantor Matheus Trindade, às 17 horas. Às 19 horas, será realizada mais uma encenação da Paixão de Cristo pelo grupo teatral São Francisco de Assis, seguidos pelo grupo Ministério Mais que Abundante, às 21 horas, encerrando a programação do final de semana.
Segunda-feira
Na segunda-feira, 11, Carol Gomes e Banda abrem a programação cultural cristã, às 18 horas. A partir das 19 horas, o público poderá acompanhar a celebração de uma missa. Fechando a programação, o cantor André Santini sobe ao palco às 20h30.
Vila da Páscoa Iluminada
A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.
Fonte: ASN